Glamour e festa marcam primeira edição do "Moda Luena"

Um evento multicultural, enquadrado na primeira edição do "Moda Luena", decorreu este domingo, nesta cidade, ficando marcado por glamour, festa, cor e animação do músico Gabriel Tchiema.

Essencialmente de moda, o evento fez desfilar na passarela vermelha modelos de renome internacional como a angolana Branca das Rosas, da agência de moda "Hadja Models" e outros modelos da praça nacional.

Promovida pela Agência de moda "Roliv Model's" do Moxico, a gala ficou marcada ainda com a exposição de roupas criadas por estilistas do Luena (Moxico), Lunda Sul e Luanda.

Com os sucessos musicais "Azulula", "Mulekeleke" e "Africa Yami", Gabriel Tchiema voltou à casa e animou os seus conterrâneos, numa interacção perfeita com o público que acorreu ao local.

A gala homenageou também distintas individualidades como o delegado e directores provinciais dos órgãos de comunicação social, nomeadamente, Agência Angola Press (Angop), David José, Televisão Pública de Angola (TPA), Ernesto Ramiro, Rádio Nacional de Angola (RNA), Hilário Matuca, por terem contribuído no desenvolvimento da província, através da informação.

Foram ainda distinguidos com diplomas de mérito o melhor músico da região (Tchicomba), o melhor grupo musical (SANK Familiy), o melhor grupo de realizações de evento culturais (os 100), o melhor Banco (BAI) e o DJ do ano (Jackson Mix).

O promotor do "Moda Luena", Lino Viera, disse que o evento ultrapassou as expectativas e passará a ser anual para valorizar e incentivar o aumento da produção das pequenas indústrias de moda na província, contribuindo na diversificação da economia.