Artigo

Benguela Fashion Show dá ‘empurrão’ à indústria da moda na cidade

O Benguela Fashion Show ocorreu no fim-de-semana de 9 e 10 de Junho, na cidade de Benguela. O evento recebeu algumas das últimas novidades da moda em Angola e galardoou os melhores desta indústria, tudo sob o lema “The Power of Music”.

A música foi o tema deste ano do evento, pois não existe moda sem, precisamente, a música… e vice-versa. Brilho, glamour e muito estilo na forma de vestir, seguindo as melhores tendências, marcaram presença no tapete vermelho do evento.

Além das colecções dos criadores, o Benguela Fashion Show (BFS) premiou também diversas categorias, nomeadamente em moda, comunicação, eventos e música & entretenimento. Entre os grandes vencedores estiveram nomes como 3xu, Cilana Magenge ou ML. Os vencedores desta competição concorrem automaticamente aos troféus dos AFA em Luanda.

O pasteleiro e empresário Conde dos Bolos, responsável pela direcção artística do BFS, afirmou que Benguela já pode ser considerada a segunda capital da moda. "Já existem mais de cinco eventos de moda na província, e diversos criadores a trabalhar. Prometo que no próximo ano haverá mais", disse ao SAPO Angola.

O evento contou com novos talentos na área da moda, com destaque para Cabide 69 e Watsa, a que se juntaram outros jovens criadores, já conceituados, como Nankhova, Orlando Zua, Vieg Yuro e Lgvencie, Benismael ou Arte no Pano.

A festa da moda teve a participação musical de Anna Joyve, Afrikanas, Ns Gang, Epifania Sinde e Bsb.

A organização do BFS esteve a cargo da Elite Flash Models e de Kikas Sobrinho.